Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Prefeitura de Sumé rebate denúncias do vereador Juan Pereira


A Prefeitura Municipal de Sumé, emitiu uma nota à imprensa na manhã desta terça-feira, rebatendo as denúncias do vereador oposicionista, Juan Pereira, sobre problemas no Hospital e Maternidade Alice Almeida.

Na última semana o vereador denunciou a nossa reportagem que uma mulher não teria feito o parto no hospital local por falta de uma anestesista.


Confira a baixo o esclarecimento da Prefeitura de Sumé sobre o caso:


Mais uma vez o vereador Juan Pereira usa os veículos de comunicação para anunciar notícias falsas a respeito da administração de Sumé. A perseguição do vereador é tanta, que anuncia suas denúncias por meio de comentários de terceiros sem averiguar os fatos.

No último final de semana, o vereador noticiou que “foi informado por terceiros” que o Hospital de Sumé não teria feito uma cirurgia por falta de anestesista. Juan não se deu ao trabalho nem ao menos de investigar os fatos e procurar a direção e funcionários do hospital para checar a informação.

De acordo com a equipe médica do hospital, a cirurgia não foi realizada porque era de alto risco e os médicos consideraram melhor para a paciente ser removida para Campina Grande para ter uma melhor assistência com especialistas e cuidados em uma UTI caso fosse necessário. Na ocasião, o anestesista se encontrava e continua exercendo suas funções no Hospital Alice de Almeida, em nenhum momento o profissional foi demitido visto que o mesmo é servidor concursado do município e para sua demissão seria necessária a abertura de um processo administrativo disciplinar assegurada ampla defesa e contraditório.

Na semana passada o vice-prefeito Éden e o secretário de Saúde Antônio Carlos Sarmento haviam anunciado a suspensão temporária de cirurgias eletivas, pelo menos até a regularização do convênio com o Funcep, este que foi renovado na mesma semana com a vinda do governador Ricardo Coutinho a Sumé. Com o convênio renovado não houve a necessidade da direção do hospital suspender as cirurgias.
O Alice de Almeida realiza uma média de três mil atendimentos ambulatoriais por mês, não só da população de Sumé, mas de outras cidades do Cariri também. No mês de setembro, a unidade de saúde recebeu novos equipamentos e inaugurou uma nova sala de parto e pré-parto que já estão em funcionamento. Na semana passada cinco cirurgias cesarianas foram realizadas nas novas instalações do hospital.

O município vem cumprindo com a Lei da Transparência, sendo a cidade do Cariri que mais avançou com o Portal da Transparência na última avaliação realizada pelo TCE. Quando o vereador diz que o município não é transparente na gestão, ele demonstra que não acompanha a fiscalização dos gastos públicos pelo Portal da Transparência, pelo Sagres e nem pelos balancetes que são repassados à Câmara de Vereadores.



Paraíba Mix
Prefeitura de Sumé rebate denúncias do vereador Juan Pereira Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on terça-feira, novembro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.