Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Paulo Sérgio participa de encontro de violeiros na Zona Rural de Monteiro

Foi realizada na noite desta quinta-feira (05), uma grande cantoria no Sitio Jabitacá, zona rural de Monteiro.


Uma noite marcada por homenagens a família do inesquecível Zé de Alexandre e comemoração do aniversario de dona Lili, comandada pelos poetas e repentistas Valdir Teles, Zé Viola e Jonas Bezerra.

O desafio de viola, antes de tudo uma diversão, um prazer, talvez uma brincadeira e um grande encontro com amigos. E assim foi no sitio Jabitacá um encontro de amigos. Quando começou a cantoria a Cascavel do repente foi logo lembrado pelo publico. O Pinto do Monteiro. Nascido 21 de novembro de 1895, na cidade de Monteiro, Paraíba, é considerado uma verdadeira lenda do improviso e da cantoria de viola nordestina foi mote para os violeiros. 

Várias autoridades marcaram presença, entre eles, Os vereadores Paulo Sergio, Nem de Julia, Heleno de Amadeu, Cicero Pedreiro, Piuta, Lito de Dona Socorro, empresários da Região e comunidade do Jabitacá.

“Faço questão de colaborar e enaltecer a realização desse encontro em nosso município para que se mantenha viva a nossa cultura para que as nossas próximas gerações possam conhecer a grandeza da cantoria ”. Disse o vereador Paulo Sergio














Paulo Sérgio participa de encontro de violeiros na Zona Rural de Monteiro Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on sexta-feira, novembro 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.