Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Elias: Corinthians tem melhor meio do Brasil e superior a times europeus

Volante do Timão ressalta que setor formado por ele, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Malcom é o destaque da equipe e ainda deixa rivais da Europa para trás

Ainda que Cássio, Gil e Felipe não tenham dado espaço aos rivais, e Love desencantara na reta final com gols decisivos, não há dúvidas sobre o principal setor do Corinthians para o iminente hexa brasileiro. O meio de campo foi o coração alvinegro na temporada e Elias não pensa duas vezes para dizer que é o melhor do Brasil. E vai além: supera a formação de muitos dos grandes clubes da Europa.

– Estamos em um momento excelente. Os jogadores estão no auge, fica mais fácil quando todo mundo está bem. Em 2009 também tinha um time muito bom, competitivo, que jogava futebol. Esse daqui é muito bom também. O que ganhou a Libertadores, em 2012, também... Hoje somos o melhor meio de campo do futebol brasileiro, e ainda posso dizer que muito meio de campo de time da Europa não tem um tão bom como o nosso – afirmou, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, em Itaquera.

No esquema 4-1-4-1, implementado por Tite, o meio é formado desde Ralf, à frente dos zagueiros, com a linha de quatro atrás de Love: Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom. O primeiro é o artilheiro da equipe no Brasileirão e rei de assistências no ano, enquanto dois estão na Seleção Brasileira. Malcom, mais maduro, teve boa participação nos grandes jogos do ano e se consolidou como titular na atual campanha nacional.

No Brasil, equipes que têm se destacado, como Santos e Atlético-MG, atuam de forma diferente no meio. No Peixe, Marquinhos Gabriel e Gabigol são mais atacantes que ajudam a marcar do que meias que chegam ao ataque. O mesmo vale para o Galo com Giovanni Augusto e Luan.

Foi da Europa que Tite, em seu ano passado sabático, tirou a fórmula para o seu sucesso. Nos grandes clubes, em que há mais craques do que posições em campo, alguns alternam o 4-1-4-1 com o 4-2-3-1, casos do Real Madrid (ESP) de Rafa Benítez e do Bayern de Munique (ALE) de Pep Guardiola. Já o Barcelona (ESP) não abre mão do trio mágico de atacantes Messi-Neymar-Suárez.

Com bons exemplos, o Timão tornou-se referência. Quem sabe a admiração chegue ao mundo todo...
Elias: Corinthians tem melhor meio do Brasil e superior a times europeus Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on segunda-feira, novembro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.