Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Dia de Finados é comemorado com orações e homenagens em Monteiro

Momento dedicado à alma, data para refletir e orar. É dessa maneira que o Dia de Finados é lembrado por diversas pessoas. Na manhã desta segunda -feira (02), a população de Monteiro e região compareceu no cemitério Jardim da  Paz e levou flores e velas como forma de homenagem a amigos e familiares que já se foram. De acordo com o administrador do cemitério,  a expectativa de público superou o esperado.

Representantes de várias denominações religiosas ali estavam, levando consolo através da distribuição de mensagens aos visitantes. Em alguns cemitérios são realizadas celebrações religiosas.

Comércio
A data é atrativa também para os comerciantes. A vendedora de flores e velas , Maria dos Santos, de 58 anos, aponta que as vendas foram  lucrativas ao longo do dia. "No horário da manhã muitas pessoas já procuravam  as flores para homenagear seus parentes, porém a tarde o movimento aumentou em um numero maior de pessoas decorrente da celebração da missa", afirmou.

Os comerciantes  afirmaram  ainda que entre as espécies mais procuradas estão as margaridas e coroa de flores artificiais entre outras. "Todos querem levar pelo menos um vaso e demonstrar o carinho com aqueles que já partiram", menciona.

As 16:00 horas será realizada a tradicional   missa em homenagem ao dia de finados pelo pároco da cidade para  um grande número de fieis, encerrando assim  mais um dia de finados.

OPIPOCO
Dia de Finados é comemorado com orações e homenagens em Monteiro Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on segunda-feira, novembro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.