Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Cartaxo diz que nomeação de Batinga não foi política

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) deixou claro nesta sexta-feira (06) que a nomeação do ex-deputado Carlos Batinga (PSC) não foi estratégia política e sim a busca de um bom nome, com experiência para a Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital- SEMOB.

Batinga tem currículo extenso, com experiência em cargos públicos, além de políticos, além de ser um engenheiro civil que pode contribuir com conhecimento, inclusive para a elaboração do plano de mobilidade que a cidade ainda não tem, apesar de que o prazo final era abril de 2015. Segundo ele, o plano está em andamento e deve ser finalizado em breve.

Em entrevista durante vistoria às obras da Lagoa com conselheiros do Orçamento Participativo, o prefeito afirmou que Pinto estava a frente da Semob apenas como interino enquanto ele [Cartaxo] estava em busca de um bom nome que agora é o de Carlos Batinga. 

"É aquisição muito importante. Batinga tem experiência muito positiva na área.Roberto Pinto, que estava na condição de interino, cumpriu muito bem o seu papel. Achamos importante fazer um reforço, trazer mais experiência ainda para essa pasta para essa área de mobilidade urbana. Portanto, nós vamos continuar com essa equipe unida e focada no trabalho que é muito importante, melhorando a qualidade de vida da nossa cidade que passa por essa área."

Indagado sobre o lado político da indicação, Cartaxo disse que se Batinga conseguir aliar política e a gestão da pasta será melhor ainda. 

"A ideia central é trazer Batinga para que ele possa se incorporar a esse trabalho importante na mobilidade urbana da cidade. Ele é filiado ao PSC e acho que politicamente ele poderá somar neste sentido. Se ele conseguir aliar política e experiência na SEMOB, melhor ainda", explicou Cartaxo.

Batinga afirmou que deve assumir a pasta apenas na segunda-feira (09), mas que já está sentado com a equipe de direção para ir "trabalhando neste projeto de investir na reestruturação gerencial do órgão. É fundamental para que tenhamos retorno mais rápido das ações tão necessárias em transporte e o trânsito da nossa Capital", afirmou.

Roberto Pinto agora assume como secretário adjunto da Segurança Pública e Cidadania de João Pessoa.
Cartaxo diz que nomeação de Batinga não foi política Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on sábado, novembro 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.