Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Batinga aponta problema de mobilidade para Governo Federal e do Estado


                      Ele revelou que prepara um plano de longo, médio, e curto prazos para a cidade.

O novo superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, relatou que a culpa dos problemas de molididades das cidades parte do Governo Federal, durante entrevista nesta segunda-feira (9). Segundo Batinga, “ o Governo Federal só priorizou o transporte individual, assim nunca resolveremos o problema da mobilidade”.


Ele revelou que prepara um plano de longo, médio, e curto prazos para a cidade. “Sentaremos com a equipe para ver projetos. Dentro de pouco tempo apresentaremos um plano de curto, médio e longo prazo para modificações”.


O superintendente ainda ressaltou que a participação nos projetos de mobilidade tem que ser feitas em conjunto com os governos do estado e federal. “As grandes obras não podem ser feitas pelo município, tem que ter o apoio do Governo Federal e do Estado”, completou.

Da Redação
WSCOM Online


Carlos Batinga promete tirar plano de mobilidade urbana de João Pessoa do papel

O novo superintendente Executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Carlos Batinga, garantiu: a promoção de melhorias no transporte público será prioridade para assegurar o desenvolvimento do setor na cidade. 

A linha de pensamento do superintende segue o viés da Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, cuja determinação é que as cidades com mais de 20 mil habitantes tenham o plano com diretrizes definidas para a área. O prazo para a elaboração desse plano, contudo, segundo Batinga terminou em abril, mas a maioria das localidades não o concluiu e ele pretende tirar o projeto do papel. 

"Nós vamos assumir agora a Semob e precisamos saber em que pé está esse plano de mobilidade. Até onde estou sabendo já foi aberta licitação e as empresas já estariam apresentando os projetos, mas ainda precisamos nos inteirar sobre isso para pode estabelecer metas nesse sentido. Porém, nenhum plano de mobilidade consegue ser feito em menos de um ano", afirmou Batinga. "Vou sentar com a equipe hoje para definir metas. O transporte público e o pedestre serão prioridades. A curto prazo são metas para serem cumpridas em um ano. A médio prazo entre dois e cinco anos, mas também apresentaremos metas para o futuro da cidade que ultrapassam os cinco. Vamos envolver mais a equipe no sentido de orientar, mostrar regras e cobrar o cumprimento delas. Porque, na contramão do que tem sido feito no mundo, no Brasil se investiu no transporte individual do que o coletivo", afirmou Batinga.


Fonte: Correio da Paraíba


Batinga aponta problema de mobilidade para Governo Federal e do Estado Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on segunda-feira, novembro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.