Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Maior traficante de drogas do mundo se fere em nova fuga



COSALA (Méxixo) — O traficante de drogas mais procurado do mundo, Joaquin "El Chapo" Guzman, conseguiu fugir de uma tentativa de prisão pelas forças de segurança mexicanas, informou este sábado o governo do país. "El Chapo", o chefão do cartel de drogas de Sinaloa — um estado agrícola do México —, estava escondido em um rancho perto do município de Cosala, nas montanhas acidentadas no oeste do país, de acordo com a imprensa dos EUA.

Fuzileiros navais mexicanos, trabalhando com agentes antidrogas americanos, invadiram a fazenda em helicópteros, mas foram forçados a voltar atrás depois de serem alvo de tiros. Eles então entraram na fazenda a pé, mas o traficante e seus cúmplices já haviam fugido. Há relatos de que "El Chapo" sofreu lesões na perna e rosto.

Em um comunicado, o governo mexicano disse que trabalhou com agências internacionais para capturar Guzman. "Como resultado dessas ações, e para evitar sua captura, nos últimos dias, o fugitivo (...) teve ferimentos em uma perna e no rosto. É importante esclarecer que estas lesões não foram produto de um confronto direto".

O agricultor Eduardo Nevarez, de 47 anos de idade, assistiu ao ataque à distância, na aldeia vizinha de La Calera.

— Nós pensamos que era melhor sair de lá logo ou eles nos matariam ali mesmo em nossa casa — disse ele ao "LA Times".

FUGA DE PRISÃO HÁ TRÊS MESES

Em julho deste ano, autoridades mexicanas se mostraram embarassadas após Guzman escapar de uma prisão de segurança máxima no Altiplano, por meio de um túnel cavado na cela. Um vídeo que mostra a fuga se tornou público na última quinta-feira, dia 15. Nele, pode ser ouvido um ruído de marteladas em alto volume, pouco antes de Guzman deslizar através de um buraco no chão da cela e seguir por um túnel embaixo da prisão.

Não muito tempo antes de ser preso, em 2014, "El Chapo" foi listado pela revista Forbes como o 11º homem mais rico do México e uma das pessoas mais poderosas do mundo



© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Maior traficante de drogas do mundo se fere em nova fuga Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on sábado, outubro 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.