Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Jornal da Paraíba denuncia calçamento abandonado no bairro dos Pereiros em Serra Branca

Em Serra Branca, no Cariri, um problema que revolta a população é a pavimentação. No bairro dos Pereiros, o projeto orçado em R$ 390 mil era para calçar e drenar sete ruas, mas só chegou em metade delas. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), mais de R$ 298 mil já foram usados, o equivalente a 75% do valor do contrato. A prefeitura não informou quanto já foi executado.

Por telefone, o prefeito de Serra Branca, Eduardo Torreão (PMDB), disse que apenas uma das ruas não foi calçada. Segundo ele, o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi firmado em 2007, mas a empresa que foi contratada não quis fazer a obra alegando falta de interesse e em 2009 a prefeitura procurou subempreitar a obra. Ainda segundo o prefeito,76,5% do projeto foi feito e a gestão quer concluir o restante com recursos próprios, o que só deve ser feito em 2016.

O pedreiro José da Guia chegou a ser contemplado com a parte da obra que foi feita. “O calçamento chegou até depois da minha casa e parou. Tem mais de anos que tá parado aqui, não fizeram nem a drenagem. Aí joga pra um, joga pro outro e fica esculhambado. Quando chove fica intransitável aqui, alaga tudo. O povo ficou revoltado”, explicou.

As pedras e a areia que seriam usados para o calçamento ficaram abandonados no local, e moradores da região retiraram o material e utilizaram nas próprias casas. “Ficou parado ali, o pessoal viu que não iam mais terminar o calçamento e aí pegaram pra fazer calçada, banquinhos, para usar como alicerce nas casas, várias coisas. Ficamos felizes achando que iam terminar, mas depois que passou muito tempo parado, perdemos a esperança”, comentou a aposentada Severina de Andrade.

Com G1
Jornal da Paraíba denuncia calçamento abandonado no bairro dos Pereiros em Serra Branca Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on sábado, outubro 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.