Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Joe Biden diz que não concorrerá na primária presidencial democrata

Vice de Obama era obstáculo para candidatura de Hillary Clinton.
Junto da mulher e de Obama, ele disse não ter tempo para montar campanha.

Do G1, em São Paulo

O vice-presidente americano, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (21) que não será candidato nas primárias que definirão quem vai disputar a presidência dos EUA pelo Partido Democrata em 2016.

Biden disse que a "janela" de tempo necessária para construir uma candidatura viável se "fechou", enquanto sua família se preparava para aguentar uma corrida eleitoral, apesar da recente perda de seu filho Beau Biden, que morreu de câncer no cérebro em maio.

"Acredito que não temos tempo, o tempo necessário para montar uma campanha vencedora para a indicação", declarou ao lado do presidente Barack Obama e de sua esposa Jill Biden, no jardim da Casa Branca, em Washington.

Obstáculo
Com o anúncio desta quarta, Biden deixa de ser um obstáculo para Hillary Clinton, que se firma como favorita à candidatura democrata à Casa Branca.

Recentemente, Biden criticou implicitamente Hillary Clinton e se gabou de sua proximidade com Obama, o que pareciam dicas sutis de uma possível candidatura, que não se confirmou. Biden aparecia em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto nas primárias.
Acredito que não temos tempo, o tempo necessário para montar uma campanha vencedora para a indicação"
Joe Biden, vice-presidente dos EUA

O Partido Democrata definirá o candidato que vai disputar as eleições em sua convenção em julho do ano que vem.

A queda recente de Hillary nas pesquisas tinha deixado aberta a porta para uma candidatura de Biden, levando a apelos de seus partidários para que buscasse a Presidência.

Mas seu desempenho no debate democrata de 13 de outubro virou a maré de volta a favor da ex-primeira-dama. O apoio a Hillary entre os democratas subiu 10 pontos percentuais após o debate, segundo recente pesquisa Reuters/Ipsos.

Ela teve o apoio de cerca de 52% dos participantes da enquete, seguida pelo senador VermontBernie Sanders, com 27%. O apoio a Biden, que estava em 13%, caiu 6 pontos percentuais.
saiba mais

Participação ativa
No seu anúncio, o vice-presidente americano afirmou que, apesar de não ser candidato, não ficará em silêncio e terá participação ativa até o fim do seu mandato.

"Tenho a intenção de falar claramente e com força para influenciar o máximo que eu puder onde nós estamos como partido e onde precisamos ir como nação", acrescentou.

Republicanos
Entre os pré-candidatos que disputam a nomeação do Partido Republicano, as pesquisasindicam o magnata Donald Trump na liderança, enquanto o antes favorito Jeb Bush segue despencando e vive seu pior momento.

Uma pesquisa divulgada nesta segunda (19), realizada em conjunto pela emissora NBC e pelo "The Wall Street Journal", indica que Trump tem 25% da preferência do eleitorado, seguido de perto pelo ex-neurocirurgião Ben Carson, com 22%.

Depois deles vêm os senadores latinos Marco Rubio, pela Florida, em terceiro (13%), e Ted Cruz, pelo Texas, em quarto (9%).

Jeb Bush, ex-governador da Flórida e irmão do ex-presidente George W.Bush, está em quinto com 8%, muito abaixo dos 22% que chegou a ter em junho.
Joe Biden diz que não concorrerá na primária presidencial democrata Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on quarta-feira, outubro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.