Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Efigênio Moura lança livro Caderneta de Fiado, em Monteiro

A Vida nem sempre paga o que deve! Em cima dessa verdade, subtítulo da estoria, nasce o livro intitulado Caderneta de Fiado, do escritor monteirense Efigênio Moura, obra que começa no interior de Alagoas ( Pindoba) e tem a maior parte de seu curso em Taperoá, Cariri Ocidental da Paraiba.


Com o cenário maior no Cariri paraibano, a obra é escrita na primeira e terceira pessoas e conta com sentimentos de saudades , o municipio de Taperoá de antigamente.

O lançamento acontece hoje dentro das festividades do aniversario de morte do poeta Pinto do Monteiro ( 25 anos) parceria com a Secretaria de Cultura do Municipio de Monteiro e Uepb, Campus VI. O valor do livro é R$ 50,00.

Caderneta de Fiado (Lattus, 486 págs.) possui prefácios de Maciel Melo, cantor e compositor pernambucano e de Luciano Justino, professor paulistano da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Efigênio Moura, como bom retratista e prosador contador das coisas do Cariri paraibano, dentro de sua prosa, permite memórias afetivas de lugares, paisagens, personagens típicos, que toda cidade tem.

O exemplar conta as dívidas não pagas a Zefa, morena prendada que sofre desilusões ao tentar encontrar a pessoa certa para sua Vida. De acordo com o autor, o livro é o seu quarto trabalho e nasceu da paixão do mesmo por música e pela região “O título do livro se refere a uma dívida que as pessoas não pagam a uma mulher, dona de uma pensão, é a chamada falsa jura de amor, Zefa é a personagem principal da trama que tem ilustrações em algumas páginas internas. “Meu avô fez um poema chamado “Zéfa’” e o poema serviu de inspiração para o romance”.

Sobre Monteiro, o autor conta da paixão da personagem musical pelas musicas e letras de Nanado Alves e ouve com alegria, conversas de seus clientes sobre a Princesa do Cariri.

Efigênio Moura, paraibano de Monteiro é também autor de “Eita Gota!” (Uma viagem paraibana), “Ciço de Luzia” e “Santana do Congo”.

A obra é feita com estorias de dívidas de amor anotadas na caderneta. É uma leitura “tagare la” com traços marcantes da oralidade regional e que permite ao leitor um passeio por distintas emoções que tornam a leitura agradável e estimulante. Assim, Zefa, dona de pensão, que narra através das anotações de sua caderneta de amores e promessas fiados, “que era só pra ser do pão”, suas memórias de Vida e amor, chega à capital do Cariri!

Lançamento do livro “Caderneta de Fiado”
Data: Hoje 28/10/15
Hora: 19h
Local: Auditório da Uepb ( Monteiro)
Valor do livro: R$ 50
Efigênio Moura lança livro Caderneta de Fiado, em Monteiro Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on quarta-feira, outubro 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.