Top Ad unit 728 × 90


Últimas Notícias

DESTAQUES

Domínio alvinegro: Corinthians lidera as principais estatísticas do Brasileirão

Os oito pontos de vantagem que o Corinthians tem de vantagem sobre o Atlético-MG na liderança são apenas um resumo de tudo o que a equipe de Tite construiu até agora no Campeonato Brasileiro. O Timão lidera as principais estatísticas da competição, aquelas que colaboram decisivamente para colocar o clube tão perto da conquista de seu sexto título nacional. 
Depois de 31 partidas, o Corinthians mostra sua superioridade em números: lidera em pontos (67), tem mais vitórias (20), menos derrotas (quatro), melhor ataque (57), defesa menos vazada (25) e até no saldo de gols (32).  
Tem mais: o Timão está em primeiro também no menor número de faltas (347), como a equipe que menos recebe cartões amarelos (51) e a que menos fica em impedimento (42). De quebra, o clube possui o jogador que mais dá assistências na competição, Jadson, com dez em 29 confrontos em que participou. 
Com a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, o Corinthians passou a ser também o melhor visitante do Brasileirão. Os comandados de Tite deixaram para trás o Atlético-MG, que acabou batido pelo mesmo placar pelo Sport. São 27 pontos conquistados fora de casa (sete vitórias, seis empates e três derrotas) contra 25 dos mineiros. 
Com a força de sua arena, o Corinthians também lidera nos duelos em casa. Tem 88,8% de aproveitamento como mandante (13 vitórias, um empate e uma derrota). O Santos tem um ponto a mais (41 a 40), mas em 16 partidas. 
– Não sei se seremos campeões, mas temos um objetivo: repetir padrão de atuação dentro e fora de casa – afirmou Tite.
O treinador, aliás, voltou ao Corinthians em janeiro dizendo que buscou novos conceitos para trabalhar os atacantes. Apontado como defensivo e apelidado de “Empatite” em sua passagem anterior, o técnico respondeu à altura. O Timão tem média de 1,83 gol por partida. Além disso, possui dois jogadores entre os cinco principais artilheiros do Brasileiro – Jadson, com 12, e Vagner Love, com dez. Ricardo Oliveira, do Santos, lidera, com 19. 
Nas contas da comissão técnica, o Corinthians precisa de mais oito pontos para ser campeão. Os próximos adversários são: Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Coritiba (casa), Vasco (fora), São Paulo (casa), Sport (fora) e Avaí (casa). 
– Temos a carne queimada e cortada do grande Campeonato Paulista que fizemos e saímos invictos. Um dos três melhores desempenhos apresentados na Libertadores, pegamos um dia errado e ficamos fora. O nível de consciência do grupo é muito alto – afirmou Tite.
Domínio alvinegro: Corinthians lidera as principais estatísticas do Brasileirão Reviewed by OPIPOCO MONTEIRO on segunda-feira, outubro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados O Pipoco © 2010 - 2015
Powered By xHtml5 and BootStrap 3, Customizado e Otimizado por Siguemir R. Bezerra

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.